segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

t.A.T.u.- retoma carreira internacional pela última vez. Saiba tudo o que aconteceu com a banda russa!

Uma entrevista do site MTV.

TATU TOPO t.A.T.u. retoma carreira internacional pela última vez. Saiba tudo o que aconteceu com a banda russa!

Pensou que as t.A.T.u. Tinham morrido? Então pense outra vez.

Após Yulia, a morena do duo russo, ter se casado e tido um filho com outro homem, a banda, que ficou famosa pelos seus beijos lésbicos e sua música controversa, resolveu desacelerar. Mas agora, Yulia e Lena, estão a 200 km/h novamente, mesmo que por pouco tempo.

Depois do grande sucesso internacional com seu primeiro cd “200 km/h in the wrong lane”, t.A.T.u. Tornou-se a primeira banda russa da história a conseguir sucesso internacional. A divulgação do álbum foi exaustiva. Quem não lembra de All The Things She Said? Além dessas, mais 3 singles do primeiro álbum ainda foram lançados no mundo. Mas enquanto se divulgavam, as meninas estavam sempre cercadas de problemas.

Durante os preparativos para o seu segundo álbum internacional, menos lésbico, a dupla lançou um reality show para procurar os melhores compositores. Mas o rompimento com seu mentor, Ivan Shapovalov, ex-psicólogo infantil, foi o ponto principal a levar as meninas a um momento fora do holofote. Tempos depois, apontadas por Sting e outros artistas do mercado internacional, retomaram o projeto do segundo álbum e lançaram “Dangerous and Moving”, que teve como carro-chefe a música “All about us” – amplamente divulgada na América Latina e Europa e a única do álbum adentrar para as contagens da Billboard, em 2005. Quatro anos depois, enquanto muitos pensavam que nem mais vivas elas estavam, Yulia e Lena resolvem tentar novamente – pela última vez. Mas calma, não é como se elas fossem se matar ou algo assim.

tatu novosalbums lollipop t.A.T.u. retoma carreira internacional pela última vez. Saiba tudo o que aconteceu com a banda russa!

“Happy Smiles” (2008) é o terceiro álbum internacional do duo e ao contrário dos anteriores, tem a maioria das canções em russo, contendo apenas 3 músicas com título em inglês. O álbum foi lançado apenas no Itunes mundial e atingiu ainda a 25ª posição entre os melhores álbuns pop e a 92ª no Chart dos 100 Melhores Álbuns. Agora, com o grande sucesso alcançando pelos singles anteriores no Brasil, comparado aos Estados Unidos, as meninas se preparam para o lançamento da versão física em inglês na América Latina.

O primeiro single, White Robe, estreou na MTV Brasil e hoje estava em primeiro lugar no Lab Disk. O clipe não sofreu muitas alterações na versão em inglês, mas o álbum que será lançado no próximo dia 15 terá além de uma nova capa e as músicas em inglês, o nome alterado para “Waste Management”. Segundo a dupla, as mudanças aconteceram porque elas estavam cansadas da arte da edição russa e digital. Inspirada por Pink Floyd, Lena – a ruivinha da dupla, diz “Vocês devem ouvir, ininterruptamente, pelo menos uma vez, esta versão para sentir o que nós tentamos criar. Nós chamamos esta versão de pinkfloydista.

Além do lançamento na América Latina, t.A.T.u. Também comemora uma década de carreira esse ano, e segundo elas, agora fazem o que querem e quando querem, ao contrário de quando o mentor das meninas as forçava a fazer show de calcinha. E mesmo com Yulia carregando um marido e dois filhos, Lena confessa para OK!: “às vezes nós nos beijamos. Não apenas nos palcos. Fazemos isso quando estamos nos divertindo, não importa onde.”

tatu10 t.A.T.u. retoma carreira internacional pela última vez. Saiba tudo o que aconteceu com a banda russa!

Depois desse lançamento, as duas pretendem seguir em carreira solo. Sem briga alguma, elas garantem que querem apenas ver como cada uma se vira sozinha. E quando questionadas se o tempo delas já não havia passado Lena não perde tempo em dizer “O nosso tempo não acabou, o nosso tempo mudou. Sem barulho e sem histeria. Mas as pessoas ainda querem nos ver e nos ouvir.

E você, acha que o tempo delas já acabou? Atualizaremos a notícia ainda hoje com o melhor comentário para discutimos aqui. Enquanto isso vamos celebrar os 10 anos de carreira com a última visita ao Brasil em 2005 e a saia justa que as meninas deixaram Jô Soares, ao dizer no programa dele que um membro da banda delas tinha se apaixonado… por ele!




Melhor comentário da matéria até agora :

Todos os comentários foram tão construtivos (já corrigimos tudo) e cheio de respeito que deu vontade de colocar todos aqui, mas a Mary Lazarini resumiu bem o que todos falaram, parabéns Mary! Ela disse:
Não creio que tenha acabado o tempo delas mas sim, como a Lena disse, o tempo mudou. O novo CD vem cheio de novas batidas, novas idéias, e mais uma vez elas fazem um álbum direcionado aos fãs delas, e não a mídia em geral. Mais uma vez elas não vêm pra agradar ninguém, mas sim pra passar uma mensagem que nem todos vão entender e, é claro, muitos vão criticar.
Creio que as pessoas devam deixar de lado todos os preconceitos, todas as idéias anteriores delas, e parar para ouvir e pelo menos tentar entender o que elas tentam passar.
Acho legal o movimento dos fãs brasileiros (e latinos, em geral) de se esforçarem para mantê-las no topo. No final das contas, isso é t.A.T.u. – tentar, ousar, continuar; independente do que os outros pensam!

0 comentários: