:: Tradução da entrevista::.
Em uma tarde fria em abril de 1999, Ivan Shapovalov Renski chamado Boris, o chefe de uma empresa de informática, para quem Ivan fez alguns anúncios para cerca de dois anos. "Boris, eu tenho uma idéia. Você pode estar interessado." Eles se conheceram no mesmo dia, no gabinete de Boris. Ivan teve um CD. "Onde podemos ouvi-lo?" Ele perguntou. "Você não vai acreditar, mas eu não tenho um CD player aqui", disse Boris. Ivan tinha um BMW na sua idade. A canção "Iugoslávia" começou a tocar. Foi cantada por Lena Katina (que na época ele era 14), uma menina de Neposedy da banda ", que foi escolhido por Ivan, em uma seleção. "Sim, ela canta bem", concordou Boris.
- Então, o que você quer de mim?
- Tive uma idéia para fazer um show em apoio da Jugoslávia, com a participação de cantores de rock da Rússia, e essa menina vai ser a estrela. - Ivan explicou a idéia - Você dá o dinheiro e eu vou colocar o logotipo de sua empresa. Podemos colocar os computadores em um estúdio, se você quiser.
Boris recusou:
- Não estou interessado nesse tipo de propaganda. - Ele disse mais rapidamente - Eu tenho uma outra sugestão: esqueça esse show, vamos fazer um projeto musical com esta menina.
No dia seguinte, Ivan tomou Lena e sua mãe para Boris. A primeira sessão de fotos de Lena teve lugar no dia 31 de maio de 1999, com um maquiador famoso da época, Alexander Shevchuk. Esta data é considerada o aniversário oficial da tATu!
Difícil imaginar que um projeto funciona bem na Rússia de hoje. Pense, duas meninas, menores, trocando beijos na boca aos principais canais de televisão, camisetas escrito "What the fuck guerra" e fazendo tudo o produtor louco perguntou. Hoje, os produtores, provavelmente seria preso. O t.A.T.u. teve muita sorte: eles apareceram na hora certa e no lugar certo. E agora, 10 anos depois, eles podem gastar sem se preocupar com dinheiro, eles só podem fazer shows quando eles querem e não quando o produtor quer (os shows de tATu são algo raro hoje) e passam quase o dobro do tempo na Califórnia, que no natal Moscovo.
Você já sabe como e quando irá comemorar o aniversário?
Lena: Francamente, não. Mas estamos confiantes de que vamos comemorar. Acho que vai ser o próximo a cair.
Yulia: Na verdade, não temos muitas opções. Ou é um show, ou é uma festa com nossos amigos e fãs com mais ativa. Mais tarde, vamos dizer como ele vai.
Que momentos da história da t.A.T.u. Você se lembra com mais freqüência, após estes 10 anos?
Lena: Eu me lembro do começo. Era uma época sem preocupações. Um morava em outra casa - às vezes, Yulia foi na minha casa, e às vezes eu estava na casa dela. Nós andamos em torno da cidade até as 4 horas da manhã e mentiu para os pais dizendo que nós estávamos gravando no estúdio. Por alguma razão, lembro-me especialmente de uma noite. Estávamos no centro de Moscovo e foi para minha casa. Abrimos a porta com o máximo cuidado para não fazer barulho e não acordar minha mãe. Nós mudamos nossas roupas no escuro. E do nada a Yulia disse: "Eu quero comer." Eu respondi: "E qual é o problema? Vá até a cozinha e come." Bem, eu não esperava que ela ia comer tudo o que estava na geladeira até a sanduíches de minha mãe, se preparava para assumir o cargo. Volkova comeu 10 sanduíches! Ela é tão magro e com fome. É inacreditável.
Yulia: Eu também me lembro desta época, principalmente. Nós tomamos todos os dias, a forma que as crianças só sabem desfrutar. Fomos para as partes, quando fizemos vários amigos, nós nos divertimos. Lembro-me de que estávamos voltando de algum lugar para a casa de Lena, no início, sente-se perto da entrada da casa e começou a gritar música popular "Oi, to ne vecher" tão alto quanto podíamos. Nós acordamos a rua toda!
Lembro-me de uma época em que o estúdio era você em Pekin Hotel, em Moscovo. Havia o "ponto de droga"! Alguns amigos de Shapovalov estavam sempre lá, fumado e cheirado ...
Yulia: Bem, o showbiz não pode ser um ambiente muito saudável, são poucas as pessoas neste mundo sóbria e adequada. Isto é algo novo para você?
Não, mas como você não estava envolvido com essas coisas?
Yulia: Você só precisa ter algumas prioridades. Eu sempre quis olhar como uma pessoa saudável, que foi importante para mim. Eu olhei para algumas pessoas que eram tão jovens, mas que parecia 40 anos por causa de seu estilo de vida. Eu percebi que não queria ser como eles mais tarde. Claro que é interessante para tentar tudo na vida, mas é importante saber onde ele vai parar.
Você já experimentou alguma coisa?
Yulia: Foi apenas uma experiência ", nunca tentei.
Lena: Bem, não importa o que aconteceu durante estes 10 anos, apenas o que foi positivo em nossa memória. Lembro-me de um momento muito intenso, quando tivemos um grande número de apresentações, foram três vezes por dia, e nós não tivemos tempo para tomar banho e não comer antes de pegar o próximo avião. Estávamos muito cansados mesmo. Mas é bom lembrar dessas coisas agora. Na verdade, se pudéssemos voltar no tempo, eu não mudaria nada. Mesmo coisa mais simples do que aconteceu! Por que eu estou mais feliz agora. Não consigo nem descrever a alegria.
Você mantém contato com as pessoas que trabalharam com você no começo - Ivan Shapovalov, Alexander Voitinsky, Lena Kiper?
Yulia: Infelizmente não. Exceto, talvez, com Ivan. Vimos há pouco tempo, no outono passado. Ele era "O Partido Bacardi" onde Lenka e eu tive uma performance. Ele não veio por acaso, eu acho. Provavelmente ele queria ver como estamos hoje. Eu estava no palco e percebi que ele estava um pouco longe de nós. Eu disse "Oi" no microfone. Mas, na verdade, não tiveram uma chance de falar.
Lena: Por séculos, nós vemos as outras pessoas. Os tempos mudaram, nós mudamos.
Responda rápido, o que mudou em você?
Yulia: A primeira coisa que vem à mente é que agora eu sou uma mãe. Ela me mudou completamente. Eu costumava pensar só em mim, seguir a minha emoções (Eu sou uma pessoa muito emocional, geralmente) e esquecer a razão. Mas depois que meus filhos nasceram, eu comecei a pensar em tudo que faço. Ah, e eu que não demora muito agora (risos). Embora eu ainda não consigo me livrar deste hábito para sempre. Mesmo que eu estou atrasado para uma hora, eu digo "eu vou chegar em 10 minutos."
Lena: Meu personagem mudou completamente. Poderia alguém me dizer que, eu percebi. Eu sou mais forte, posso lidar melhor com as pressões. Eu não sou uma garotinha.
Uma chama-los por apelidos?
Lena: Não, graças a Deus. Apenas me chame de Lena, e Volkova, Yulia. Mesmo as crianças me chamam de Yulia Lenka.
Acho que você não faz mais shows, certo?
Lena: Nós fazemos, mas não são tão freqüentes. Então, todo mundo tem a chance de sentir a nossa ausência.
Talvez o tempo de t.A.T.u. terminou ...
Lena: Não acho. Nosso tempo não é mais, o nosso tempo mudou. Sem ruído e sem histeria. Mas as pessoas ainda querem nos ver e nos ouvir.
E o que você está fazendo os E.U. este tempo, se você não tem planos de fazer shows lá?
Lena: Por exemplo, meus olhos operados em San Francisco. Eu já não podia piscar repetidas vezes, o tempo todo. Agora, eu estou no período de reabilitação.
Você se sente bem?
Lena: Eu me sinto ótimo! Eu sinto que meus olhos estão "cansados", especialmente quando estou em algum lugar com uma luz muito brilhante como a luz solar. Eu tenho que usar óculos de sol. Mas, finalmente, eu posso ver corretamente agora! Os rostos de pessoas, flores, folhas em árvores. Minha visão escureceu e eu vi uma grande mancha. E o que me faz mais feliz é que eu posso ver TV agora. Antes da cirurgia, eu literalmente não podia ver o que estava debaixo do meu nariz Breakage, mesmo quando eu o meu nariz grudado na TV para ver o que estava acontecendo.
Você sentiu dor durante a cirurgia?
Lena: Na verdade, a cirurgia foi mais assustador. Eu tinha de olhar só um ponto, o tempo todo. E esse ponto não foi da mesma forma: ele mudou de cor, em seguida, tornou-se menor, ou vice-versa, as vezes ele fez três outros pontos. E de repente aconteceu, escuridão total. Eu perdi minha visão, mesmo que apenas por alguns segundos, mas eu perdi! Eu estava tão desesperado que eu não conseguia respirar. Mais tarde, descobri que era normal e que deveria ter sido assim mesmo.
Yulia, agora é sua vez, o que está fazendo em os E.U.?
Yulia: Eu estou trabalhando no meu álbum solo. Tive reuniões com vários produtores, que eu estava escolhendo uma música, eu estou tentando escrever alguma coisa. No entanto, quero chamar a atenção para uma coisa: apesar de Lenka e eu escolhi para tentar uma carreira solo, do tATu ainda existem, mas por agora não vai ser o nosso foco ".
Lena: Yulka e eu decidi que não devemos permanecer na situação de "mesmo", era necessário mudar. Além disso, é interessante tentar coisas só por si sós. É interessante saber o que você pode fazer quando você está sozinho. É sempre mais fácil quando você tem alguém que você conhece!
Você já sabe o que o estilo de música de vocês?
Lena: Eu ainda estou decidindo.
Yulia: Eu também. Tenho certeza de uma coisa que não música pop. Eu realmente não gosto do estilo dance music, ou R'n'B. Eu ouço esses estilos de música, mas fazer um show com músicas que gosto. É chato. Eu preciso de algo já definido o estágio.
Quando Lena vai para os E.U., geralmente é na casa do Boris. E você, Yulia, onde normalmente fica com o Parviz lá?
Yulia: Agora eu estou em Los Angeles com alguns amigos. Desta vez, Parviz estava em Moscovo com os nossos filhos, para esse assunto. No início, eu queria ficar em um hotel, mas finalmente decidiu chamar alguns amigos e pediu para ficar em sua casa. Eu odeio ficar sozinha, principalmente em hotéis. Eu preciso de companhia ... E da próxima vez eu venho aqui, eu sinceramente espero estar na minha própria casa. Eu já estou procurando um lugar, quase desesperadamente. Vai mudar definitivamente para Los Angeles neste verão.
O que quer dizer "mandar"?
Yulia: Eu quis dizer para sempre. Morar, viver aqui.
Você está falando sério?
Yulia: Sim, a primeira vez que esteve no os E.U. por um longo tempo em 2005, eu gostei muito. Neste ponto, eu estava pensando que a vida aqui não seria uma má idéia. E agora essa idéia se tornou mais forte.
Assim que é os E.U. que temos na Rússia?
Yulia: Tudo é diferente aqui. Aqui é melhor para educar os nossos filhos, porque você tem tudo que você precisa. Aqui é mais seguro. É mais fácil ser um cantor aqui. Todos os bons músicos e produtores que vivem em os E.U., e eu realmente estou cansada dessa frente e para trás Rússia-E.U.A.. E por outro lado, aqui parece ser verão o ano todo. E eu não posso viver sem o sol. Can't stand tempo nublado de Moscou, e não pode suportar as festas intermináveis. Essa vida vazia que já tinha para dar. Então, é mais do que tempo para experimentar novos ares.
Você não está preocupado que muitos fãs na Rússia não pode entender o que você está fazendo?
Yulia: Não. Eu não me importo realmente o que as pessoas geralmente pensam sobre mim. As pessoas normais, especialmente aqueles que têm filhos, eu entendo. E os não-normal que se dane.
Qual a sua opinião sobre a mudança durante estes 10 anos, as atitudes das pessoas que são a favor ou contra o "amor livre" [o sexo entre pessoas solteiras e / ou amor entre pessoas do mesmo sexo], na Rússia?
Yulia: Infelizmente, nada mudou. Dois anos atrás, Lena e eu fomos a parada do orgulho gay e viu como esses caras pobres pegou a polícia e os skinheads. Eu não entendo como alguém pode culpar outras pessoas só porque eles escolheram uma orientação diferente. É terrível. Acho que isso não acontece em países "não sofreram mais de África. Para ser honesto, esse episódio da Parada Gay me afetou fortemente. Isso só faz a minha vontade de sair daqui fica maior.
Lena, você também tem planos de se mudar para a Rússia?
Lena: Não, nunca, eu sou um patriota, mas neste sentido. Claro que gostava de ter havido um tempo em os E.U., mas eu não viveria lá. Minha mãe, meu pai, minha irmã, meus amigos e meus parentes vivem em Moscou. Se tudo mudou de uma vez, eu provavelmente pensaria em me mudar também. Mas é impossível, minha família é muito grande. (Risos)
Ainda bem que você pode arcar com o custo de um lugar que você escolheu para viver. By the way, o quanto você ganhou durante esse 10 anos de carreira?
Lena: Eu honestamente não tenho idéia. Eu não sei quanto eu tenho e não no que as contas do dinheiro. Eu fiz duas grandes "investimentos" - apartamentos em Moscovo - e ainda parece que não há dinheiro sobrando. Se eu precisasse de mais dinheiro para gastar em qualquer coisa, então seria necessário chamar o banco para saber o quanto eu ainda tenho e como utilizá-lo.
Yulia: Eu não sei. Se eu quiser comprar, eu fazer saques com o cartão ... Eu não tenho idéia de quanto eu tenho.
Na Internet, há um vídeo da primeira entrevista coletiva de você. No final, um dá um beijo na boca do outro na frente de uma câmera. Quando foi o último beijo?
Lena: Não me lembro, não registram na nossa agenda esse tipo de coisa (risos). Mas às vezes, nós nos beijamos. Não só no palco. Fazemos isso divertido quando estamos tendo, não importa onde.
A Yulia tem filhos e é casado. Você não vai casar?
Lena: Em um futuro próximo, não. Mas por outro lado, "se você quiser ver sorriso de Deus, diga-lhe seus planos." É banal dizer isso, mas o casamento não está nos meus planos, por agora.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário